Eu li: 50 Tons de Liberdade

14:52


Demorou,mas finalmente chegou a resenha do último livro da trilogia de 50 tons!


A história começa com Ana e Christian na lua de mel.Pouco se diz sobre o casamento,já que a mão de Ana é pedida no final do último livro.Eles estão na Europa aproveitando a tão esperada lua de mel,após tantos desentendimentos e brigas (eles brigam bastante até mesmo lá!),mas nada que atrapalhe o que sentem um pelo outro.
Embora seja grande por ser bem detalhado,o livro não tem muitos acontecimentos.Por isso,enumerei os principais:

SPOILER -- SPOILER -- SPOILER


1 - Eles vão comprar a casa nova,e escolhem uma bem antiga,ao gosto da Ana;

2 - Ana ainda tem problemas com dinheiro,e agora que está tão rica quanto Christian,eles continuam discutindo a respeito,e ela não se acostuma;

3 - Ana ganha a tão esperada pulseira de Christian,com pingentes de acordo com tudo o que eles viveram;

4 - Ana engravida!Confesso que não fiquei tão feliz nessa parte,porque eles são muito novos,e tinham ainda muita história pela frente;

5 - Christian pede que Ana largue o trabalho e vá viver com ele,mas ela se recusa e eles enfrentam várias e várias brigas a respeito,até que ela finalmente cede;

6 - Christian surta quando recebe a notícia de que Ana está grávida.Ele se embebeda e briga feio com Ana,que fica decepcionada.Eles ficam vários dias sem se falar;

7 - Jack Hyde,o antigo chefe de Ana,que Christian expulsou da empresa,anda armando problemas nas empresas Grey,e quando descobrem que é ele quem está causando,Ana corre um grande perigo:ela arma um plano para salvar Christian e a irmã dele das mãos de Hyde e sua secretária (ela termina com ele e vai embora,sendo a decisão mais difícil que já tomou).Ela é sequestrada,e leva um tiro.Felizmente,ele não atinge o bebê (pontinho,como ela o chama),mas ela fica um bom tempo inconsciente no hospital;

8 - Apesar do medo e da falta de experiência dos dois,eles aprenderam a contornar a situação da gravidez,e quando o pequeno Teddy nasce,quase dois anos depois,Ana engravida de novo,dessa vez de uma menina,Phoebe;

9 - Ana teve um parto arriscado,e nem preciso dizer que Christian quase teve um infarto,né?;

10 - O livro tem um extra intitulado "Primeiro Natal de Christian",bem triste,que é narrado por ele quando criança,logo após a morte de sua mãe biológica;

Frases

“Eu prometo te amar fielmente, renunciando quem quer que seja, em tempos bons e nos maus, na doença ou na saúde, independentemente de onde a vida nos levar. Vou protegê-la, confiar em você, e respeitá-la. Vou compartilhar suas alegrias e tristezas e consolá-la em momentos de dificuldade. Prometo te amar e apoiar seus desejos e sonhos e mantê-la à salvo ao meu lado. Tudo o que é meu agora é seu. Eu te dou minha mão, meu coração e meu amor, a partir deste momento, enquanto vivermos.”

'“Você fez meu mundo virar de cabeça pra baixo" - Ele fecha os olhos e quando os abre novamente, vejo que estão tomadas pela emoção - “Meu mundo era organizado,calmo e controlado.Aí você entrou na minha vida, com essa sua boca afiada, a sua inocência, a sua beleza e a sua coragem discreta… E todo o resto, tudo antes de você, simplesmente ficou bobo, vazio, medíocre… Nada! Eu me apaixonei' - sussurra ele.”

“-Você está brava comigo”, ele suspira.
“-Sério, Sherlock?”
“-Quão brava?”
“-Em uma escala de 1 a 10, eu acho que estou 50. Adequado, huh?”
“-Bastante brava”.- Ele parece surpreso e impressionado de uma vez só.”

“Tanta coisa aconteceu nas últimas três semanas – a quem eu estou
enganando, nos últimos três meses – que sinto como se minha ficha ainda não
tivesse caído. E agora aqui estou eu, Sra. Anastasia Grey, casada com o mais
gostoso, sexy, filantrópico e absurdamente rico magnata que uma mulher
poderia encontrar. Como tudo isso aconteceu tão rápido?”

“- Christian, por favor.
- O que você quer, Sra. Grey? - Suas palavras são suaves, pronunciadas próximas ao meu ouvido.
- Você.
- E eu quero você, meuAMOR, minha vida.”

“Eu acho que você só pode estar realmente bravo com alguém que você realmente ama.”

“– Eu te amo – murmuro, e ele sorri seu sorriso tímido, e eu derreto. – Eu vou sempre amar você, Christian.
– E eu a você – diz ele em voz baixa.
– Apesar da minha desobediência? – Eu levanto minha sobrancelha.
– Por causa da sua desobediência, Anastásia. – Ele sorri.”

“Eu gosto dos seus sorrisos. São melhores que macarrão com queijo.”

“Veja… Ele é meu. Chato – irritante até – mas é meu.”

“Ele sorri e me beija novamente.
- Eu te amo, Sra. Grey.
- Eu também te amo, Christian. Sempre.”


A próxima resenha do blog vai ser dos livros de literatura (nacional e internacional) que eu li.
E assim encerramos a trilogia de 50 tons.Espero que tenham gostado!Beijos,e até amanhã.

You Might Also Like

0 comentários