Eu li: Divergente

16:29


Oi,gente!As resenhas aqui do blog voltaram!E esse foi o livro que eu demorei mais tempo pra ler,porque,além de ser emprestado,eu não tive uma folga da escola esse tempo todo.A ideia dessa resenha,era fazer em forma de vídeo,mas eu tive uns probleminhas com a minha câmera,e não consegui gravar.Mas eu trouxe uma lista de resenhas 'wishlist' em forma de vlog.Bora?



Divergente conta a história de Beatrice Prior,em uma cidade utópica,formada por 5 facções.Aqueles que culpavam o egoísmo,formaram a Abnegação.Aqueles que culpavam a ignorância,formaram a Erudição.Aqueles que culpavam a agressividade,formaram a Amizade.Aqueles que culpavam a duplicidade,formaram a Franqueza.Aqueles que culpavam a covardia,formaram a Audácia.Haviam algumas brigas entre integrantes da Erudição e da Abnegação,já que ela era a facção que fazia parte do governo,inclusive os pais de Tris.Quando completam certa idade,os jovens participam de uma cerimônia de iniciação,onde escolhem que facção irão seguir ou se vão permanecer na mesma.Antes,fazem um teste para definir para qual facção a personalidade deles mais se parece.Porém,o dela deu inconclusivo.Mesmo sem saber muito o que queria dizer,ela deixou sua antiga facção e se juntou a Audácia.Lá,ela mudou seu nome para Tris,conheceu o misterioso Quatro,e  teve que passar por várias experiências dolorosas,Quando finalmente consegue entrar para Audácia,descobre que um grande plano está sendo feito para pessoas como ela.

Posso dizer que Divergente é um dos melhores livros que eu já li!






Espero que tenham gostado!
Beijão :*



You Might Also Like

1 comentários

  1. Um ótimo primeiro livro, espero que os dois seguintes sejam tão bons quanto.

    ResponderExcluir