Eu li: A Maldição do Tigre

11:26


Hey,gente!Meu Deus,que saudade.Antes de tudo eu devo desculpas pra vocês: o blog ficou meio abandonado por uns dias,porque meu computador quebrou,eu estava cheia de provas e trabalhos pra fazer,por um bom tempo,e o blog ficou meio de lado.Mas,meu computador voltou e tenho ainda algumas semanas antes das minhas provas finais,portanto posso dizer: I'M BACK!

A Maldição do Tigre se tornou,com certeza,um dos melhores livros da minha vida!

A história envolve ação,romance,aventura,e tudo que há de bom.Lendo,a gente se sente dentro da história e vive as mesmas emoções dos personagens (eu cheguei a sentir vários e vários arrepios congelantes na barriga nas cenas de beijo entre o Ren e a Kelsey).Mas,quando lê,a gente também sente uma raiva enorme pela Kelsey!Como ela pode fazer aquilo tudo??É inexplicável.

Nós temos quatro personagens principais: o Ren,que é o homem-tigre lindo,de olhos azuis,corajoso e a-p-a-i-x-o-n-a-n-t-e;Temos a Kelsey,uma garota de 17 anos,orfã,que vive com os pais adotivos e tem o coração barrado pra relações amorosas;Temos o Sr. Kadam,um homem completamente bondoso e generoso,tutor dos tigres e que toda garota adoraria ter como pai,avô,e qualquer outra coisa;E temos o Kishan,que é o irmão de Ren,também tigre,e que eu achei muito divertido.

Os dois irmãos foram amaldiçoados por Lokesh,um homem completamente sarcástico e rude,que chega a arrepiar.Tudo começou quando os pais de Ren e Kishan arranjaram um casamento com a filha de Lokesh,Yesubai, para Ren.Porém,Kishan e ela se apaixonaram e,para se casarem,ele fez um acordo com Lokesh,que disse que daria a mão de sua filha a ele se ele desse sua parte e a parte de Ren do amuleto poderoso,que dava uma certa 'imortalidade' a quem usava.Mas Lokesh aprisionou Ren,jogou-lhe a maldição nele e em seu irmão pois ambos não deram o amuleto.Yesubai morreu e os dois viraram tigres.

Já Kelsey estava procurando por um emprego temporário,e começou a trabalhar num circo.Lá,ela encontrou o tigre Ren e nutriu uma paixão por ele.Acabou aceitando uma proposta de trabalho de cuidar do tigre junto com um tutor (Sr. Kadam) na Índia.Lá,descobriu a verdade e soube que era a filha da Deusa Durga,em que somente ela poderia livrar Ren e seu irmão da maldição.Ela estava determinada a ajudá-los e fazer o possível para quebrá-la.Dentro de tantos acontecimentos,os dois se apaixonam e começam a viver um romance encantador,até que Kelsey se vê com a seguinte "realidade": ele só me quer agora porque sou a única por perto.Quando se ver livre da maldição,vai querer namorar top Models lindas e perfeitas,e vai partir meu coração,me deixando,como meus pais me fizeram antes.Ela resolve terminar com ele e evitá-lo o máximo possível:

"Um homem faminto comeria feliz um rabanete,certo?Na verdade,um rabanete seria um banquete se fosse tudo o que ele tivesse.mas,se houvesse um banquete de verdade diante dele,o rabanete jamais seria escolhido.Estou dizendo que eu sou o rabanete.E você,Ren,é o homem"

É nessa parte que a gente grita: KELSEY,SUA BURRA!Mas,também tem partes em que a gente se emociona tanto,que fica sem palavras.

SPOILER SPOILER

"A expressão de Ren mudou enquanto ele observava meu rosto.Sua expressão de tristeza foi substituída por uma de preocupação comigo.Qual era o próximo passo?O que eu deveria fazer?O que dizer?Como partilho o que eu estou sentindo?Eu me lembrei dois filmes românticos que via com minha mãe e de nossa frase favorita: 'Cale a boca e beije-a logo!' Ficávamos frustadas quando o herói ou a heroína não fazia o que era tão óbvio para nós e,toda vez que ocorria um momento de tensão romântica,repetíamos o nosso mantra.Eu podia ouvir em minha mente a voz bem-humorada da minha mãe me dando o mesmo conselho: 'Kells,cale a boca e beije-o logo!'
Assim,reuni coragem e ,antes que mudasse de ideia,inclinei-me para a frente e o beijei.
Ele ficou paralisado.Não correspondeu ao meu beijo.Não me repeliu.Ele simplesmente parou..de se mover.Eu me afastei,vi o choque em seu rosto e imediatamente me arrependi de minha ousadia.Então me levantei e me afastei,constrangida.Eu queria pôr alguma distância entre nós enquanto tentava freneticamente reconstruir os muros em torno do meu coração.
Então ouvi que Ren se movia.Ele pôs a mão sob meu cotovelo e me fez virar.Eu não conseguia olhar para ele.Fiquei olhando seus pés descalços.Ele colocou um dedo sob o meu queixo e tentou me fazer erguer a cabeça,mas ainda assim eu me recusava a olhá-lo nos olhos.
-Kelsey,olhe pra mim. - Levantando os olhos,eles seguiram dos seus pés para um botão branco no meio de sua camisa. - Olhe pra mim.
Meus olhos continuaram sua jornada.Deslizaram pelo bronze dourado de seu peito,seu pescoço e então pousaram em seu lindo rosto.Os olhos azul-cobalto prescrutaram os meus,questionadores.Ele deu um passo à frente,aproximando-se mais.Minha respiração ficou presa na garganta.Estendendo a mão,ele lentamente a deslizou em torno da minha cintura.Sua outra mão segurou meu queixo.Ainda examinando meu rosto,ele colocou a palma em minha bochecha e traçou o arco da maçã do meu rosto com o polegar.
Seu toque era doce,hesitante e cuidadoso.A expressão dele era de espanto e compreensão.Eu estremeci.Ele ficou parado por mais um momento,então sorriu com ternura.baixou a cabeça e roçou os lábios nos meus.Ren me beijou delicadamente,um beijo que era quase um suspiro."

"Ele riu baixinho.
-Respire,Kelsey.
Ele exibia um sorriso convencido,o que,por alguma razão,acendeu minha ira.
-Você parece muito satisfeito consigo mesmo.
-E estou.
Sorrindo afetadamente de volta pra ele,eu disse:
-Bem,você não pediu minha permissão;
- Humm,talvez devamos consertar isso. - Ele correu os dedos pelo meu braço,desenhando pequenos círculos. 
- Kelsey?
Eu observava o progresso de seus dedos e murmurei,distraída:
-Oi?
Ele chegou ainda mais perto.
-Eu..
-Humm?
-Tenho a sua... - Ele começou a afagar com o nariz meu pescoço até chegar à minha orelha.Seus lábios me faziam cócegas enquanto ele sussurrava e eu senti que ele sorria. - ...permissão...
Um arrepio percorreu meus braços e eu estremeci.
-...para beijá-la?
Assenti com a cabeça,debilmente.
Eu sabia o que ele estava esperando.Hesitei apenas por um breve segundo antes de sussurrar:
-Sim.
Sorrindo,vitorioso,ele me apertou de encontro ao seu peito e tornou a me beijar."






Nem preciso dizer que a próxima resenha vai ser uma continuação da saga né?

Até a próxima!Beijocas :*


You Might Also Like

1 comentários

  1. Esse romance prendeu-me de uma forma incrivelmente fácil tanto que eu peguei não consegui parar de lê-lo, obrigado pela indicação mal vejo a hora de ler o Resgate do Tigre!

    ResponderExcluir