Resenha especial: Confissões de Adolescente

13:55




Como prometido na nossa 'resenha' sobre o filme Confissões de Adolescente,a resenha (agora vai) do livro finalmente ficou pronta <3 Razões para amar esse livro: a) nós compreendemos todos os dramas,discursos e conversas b) Maria Mariana e suas amigas vivem situações que provavelmente já vivemos ou ainda vamos viver c) os poemas e músicas escritos a caneta deixam o livro com ar de diário (e eu amei isso) d) fotos da série e) depois de tudo isso,tem como não amar?



A história é basicamente a vida da autora e seus problemas.Entre eles entram assuntos sérios como drogas e bebidas,mas nada que ela não resolva no final,quando ela dá dicas para ela mesma: "Se este negócio de fumar maconha fosse bom,eu te oferecia todos os dias no café da manhã,pois eu só quero o melhor pra você.Maconha faz muito mal."


Além do mais,o gosto musical da autora está aprovadíssimo.As músicas que ela expõe e até as que ela escreve mais parecem poesias de tão bonitas <3
"Inacreditáveis tubos de saudade,espumas de vontade,lindas cristas de sonhos contigo!
Ondas no tamanho que você gosta,ondas na velocidade que você prefere!"


"Mas faça uma coisa mesmo sem concordar: acorde mais cedo e,sempre que possível,mergulhe no mar."

"Morte,morrer,medo de quê?"

"Existem coisas boas na vida.Os poetas são as coisas boas da vida.Um dia,eu enlouqueci por um.Seu nome,me perdoem os outros poetas,é Vinícius de Moraes."



Deu vontade de ler?Até a próxima <3




You Might Also Like

0 comentários