Eu li: Quem é você,Alasca?

11:26


Oi pessoal!Como prometido,hoje eu vim falar de um dos livros-mais-maravilhosos-que-eu-já-li-em-toda-a-minha-vida: Quem é você,Alasca?;Apesar de ser também um dos mais pesados que já li (e não falo isso pelo tamanho dele,afinal,só tem 229 pages ),pelo fato de a) envolver bebidas,cigarros e até drogas b) ser irresistivelmente forçado a se apaixonar por Alasca Young e sua sensualidade c) fala sobre sexo poucas e marcantes vezes;Mas nenhum desses fatos impedem o livro de ser perfeito;



Começando,o livro conta a história de Miles Halter,um adolescente tímido e com poucos amigos que se cansa de ser 'certinho' e de viver uma vida só apenas com últimas palavras.Decidido a mudar e encontrar o que o poeta 'François Rabelais' chamou de o Grande Talvez,ele vai para uma escola-internato propriamente dito, longe de casa,chamada Culver Creek,onde,pela primeira vez,encontra amigos de verdade: o Coronel (Chip Martin), Alasca Young,Takumi e Lara;


Quando começa a perceber o que realmente é ter amigos,Miles também começou a provar de outras experiências,através deles.Eles tinham um local conhecido como 'Buraco do Fumo' em que se escondiam da escola e do diretor (mais conhecido como Águia) para fumar e beber.Em uma das minhas frases favoritas,Alasca dizia: 'Vocês fumam para saborear.Eu fumo para morrer.'


Através de tantos sentimentos,Miles também percebeu o que era amar.Aos poucos,Alasca Young foi se tornando tão fascinante,que era quase impossível não se apaixonar por ela.Porém,eu acho que o seu romance com Lara também era apaixonante <3 


E aí gostaram?Só não coloquei mais informações porque não gosto de dar spoilers hehe <3

Até a próxima,gente!  



You Might Also Like

0 comentários